Saltar os Menus

Notícias

13 de Abril de 2012

Ficheiro nacional de autoridades arquivísticas (FNAA) – alteração de data de apresentação

Por razões imprevistas de agenda a apresentação pública do FNAA será dia 26 de Abril. O horário e o programa mantêm-se iguais. Pelo facto pedimos desculpa.

O FNAA é um repositório criado pela DGARQ através de um projeto apoiado pelo QREN/SAMA, destinado a criar e manter registos de autoridade dos produtores, detentores e funções. Contém ainda registos patrimoniais de bens arquivísticos classificados.
A estrutura criada permite a ligação com recursos tanto internos como externos e articulação com outros repositórios, nomeadamente o portal português de arquivos e o digitarq.
O FNAA é mais um recurso criado no âmbito da rede portuguesa de arquivos, com o objetivo de promover o acesso e a divulgação de conteúdos de arquivo, permitindo ao utilizador estabelecer uma rede de ligações estruturais e semânticas para mais facilmente descobrir, relacionar e explorar informação.
O repositório poderá ainda ser usado em contexto de sistemas de gestão documental, oferecendo possibilidades de inclusão de designações normalizadas de entidades públicas.

A participação é gratuita, mas a inscrição obrigatória.
O registo neste evento deverá ser feito exclusivamente em linha, através do seguinte endereço

Esta notícia foi publicada em 13 de Abril de 2012 e foi arquivada em: Notícias.

Comente esta notícia