Saltar os Menus

Notícias

6 de Junho de 2011

RPA: adesão da Secretaria-Geral do MOPTC

No dia 2 de Junho a Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, através da Biblioteca e Arquivo Histórico de Obras Públicas, formalizou a sua adesão à Rede Portuguesa de Arquivos.

Tal formalização, integrada nas comemorações do Centenário da Leitura Pública: Biblioteca e Arquivo Histórico das Obras Públicas, 1911-2011, passou pela assinatura entre a referida Secretaria-Geral, representada pela sua Secretária-Geral, Dr.ª Isabel Maria Marques de Carvalho Pimentel da Silva, e a Direcção-Geral de Arquivos, representada pelo seu director-geral, Dr. Silvestre de Almeida Lacerda, do respectivo acordo de adesão.

O documento foi assinado em Lisboa, na Biblioteca e Arquivo Histórico de Obras Públicas, e contou com a presença do ministro da respectiva tutela, Professor Dr. António Mendonça.

Assinatura do acordo de adesão à RPA

Já é pois possível, através do Portal Português de Arquivos, saber um pouco mais sobre esta nova entidade aderente à RPA e aceder aos recursos de informação arquivística por ela disponibilizados.

Esta notícia foi publicada em 6 de Junho de 2011 e foi arquivada em: Notícias.